Postagem Recente

PF 2016

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Concurso Policia Federal 2016: Edital e Inscrições


Concurso Policia Federal 2016: Edital e Inscrições



Muitos já começaram a preparação para o concurso da Polícia Federal 2016, um dos certames mais aguardados, concorridos e necessitados para o país atualmente. Se você também tem interesse é bom ir estudando e antecipando os estudos por que a qualquer momento o edital pode sair, e quando isso ocorre o seu prazo para preparação é muito curto. Fique também informado sobre outros concursos 2016, acesse sempre a Folha Concursos!

Não deixe de conferir o edital anterior desse concurso, tem sempre uma boa base nele para que você possa monta sua preparação para os estudos. O conteúdo a ser estudado também se baseia no cargo que você deseja concorrer, mas não se preocupe por que tudo isso você também encontra no edital anterior.

CONCURSO POLICIA FEDERAL 2016

Edital ainda não saiu e não se tem uma previsão exata de quando isso pode ocorrer, o que realmente se pode afirmar e que já foi comentado pelo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Calos Eduardo Miguel Sobral o quanto necessitado o país estar de um novo concurso policia federal 2016.
Entre as novas informações recebidas pelo presidente também estar a informação de que há pelo menos 500 cargos vagos de delegado e perito. O mesmo ainda afirmou, a possibilidade de um novo concurso da Polícia Federal com 5 mil vagas para Agente Administrativo, que necessita apenas nível médio, poderá será divulgado em breve.

Previsão para novo Concurso Policia Federal 2016 em breve.
Estima-se que no inicio de 2016 já teremos alguma informação quanto ao concurso da Polícia Federal. Acreditada-se então que a suspensão de concursos anunciada pelo governo federal não atrapalhará a abertura de um novo concurso da policia federal. Já que mesmo com cortes em anos anteriores em vários setores, a necessidade do concurso foi valida.
A previsão é que tenhamos vagas tanto para escrivão como também para delegado, que por sinal tem sido um dos cargos mais concorridos atualmente.

VAGAS PARA CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL 2016

Se você  pretende concorrer as vagas do concurso da polícia federal 2016 o primeiro passo é focar no cargo que você deseja. Pois os conteúdos a serem estudados mudam conforme esse detalhe.
Vagas previstas para o novo certame:
Vejam abaixo quais são as previsões de vagas para esse órgão:
  • Vagas para Escrivão – R$ 7.887,00;
  • Vagas para Delegado – R$ 15.743,00;
  • Ambos de nível superior.
Espera-se a abertura de 600 vagas no total, sendo 450 para escrivão e 150 para delegado, isso a nível nacional. Mas o órgão ainda aguarda a liberação e autorização pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

EDITAL DO CONCURSO POLICIA FEDERAL 2016

Ainda não saiu o edital do Concurso Policia Federal 2016 como mencionado anteriormente, mas é bom base no ultimo concurso que você se espelha para poder estudar.
Quem organizou o último concurso foi o CESPE.

Tudo que você precisa em termos de informação e conteúdo para sua prova você encontra nesse edital anterior. E quem organizou o ultimo certame foi a banca CESPE.
Consulte o ultimo edital: www.cespe.unb.br
Estude com antecedência para você conseguir fazer uma prova com mais conhecimento. Veja os conteúdos cobrados no edital anterior:
• Direito Administrativo;
• Direito Constitucional;
• Direito Penal;
• Direito Processual Penal;
• Língua Portuguesa;
• Matemática.

0 comentários:

Postar um comentário